22 fevereiro 2021

O que uma mudança pode te ensinar sobre alcançar sucesso na sua vida

🗨

 

Nesse primeiro artigo do Universo da Blogueira, que é um pouco mais pessoal, venho saudar os leitores e dizer que mudamos e essa é a nova casa do Baú da Dri.


A mudança não foi somente no blog, ela foi muito mais completa do que apenas a troca de nome e claro o seu aprimoramento, ao longo dos próximos dois meses você encontrará o conteúdo existente no Baú da Dri, reformulado mais completo e atualizado, além de novos conteúdos.


A verdade é que ouve uma grande mudança, e agora quero compartilhá-la com vocês leitores e entregar coisas valiosas que me ajudarão em minhas realizações.


Me acompanhe nessa leitura e descubra também que pequenos desejos que nascem na gente podem se transformar em grandes mudanças.


O que uma mudança pode te ensinar sobre alcançar sucesso na sua vida



Meu maior desejo com esse artigo é inspirar você que se encontra em frente a tela, que em meio as adversidades é sempre possível conquistar e realizar, mesmo nos momentos que aparentemente não nos é favorável.



Qual o real significado de mudar, porque e para que devemos realizar uma mudança?


Consultando o dicionário a palavra mudar é um verbo (direto, bitransitivo, intransitivo, indireto e intransitivo ou transitivo indireto), que pode significar somente um simples verbo em um texto, mas colocado em atitude se torna algo muito poderoso, adicionando uma dose de dedicação.


Tirar de um lugar pôr em outro, deslocar, mudar de cidade, mudar de residência, modificar a essência de alguém, transformar.


Mudar os valores das coisas importantes nas nossas vidas, entre tantas outras mudanças que possam ser feitas, podemos mudar muitas coisas, podemos nos redirecionar de várias formas. 


Apresentarei as mudanças que fiz até agora, os benefícios que elas trouxeram para minha vida e família e o que você também pode mudar, claro, você não precisa ser tão radical. 



Saiba como tudo começou


Durante a pandemia, a necessidade de mudança foi surgindo gradualmente, pois prejudicou a estabilidade de todos nós, foi nesse período que surgiu também o desejo de mudança na família.


O tempo de isolamento social que no meu caso foi com meu filho, mãe e pets, praticamente nos obrigou a realizar uma avaliação de nossas vidas em geral.


Nossa avaliação começa com coisas simples e cresce à medida que falamos e questionamos, todos os lados da nossa vida seja conosco mesmos ou em família, e nos fizemos as seguintes perguntas:



  • Consumimos tudo o que compramos no mercado?
  • Temos uma boa alimentação?
  • Já avaliou se desperdiça alimentos, material de higiene e limpeza?
  • Usamos todos os sapatos, roupas, bolsas e acessórios que compramos?
  • Entre todos os enfeites, utensílios de cozinha, cortinas, tapetes, móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos tudo é na medida sem excesso, todos são usados e essenciais? 
  • Estamos satisfeitos com a vida que estamos levando?



Essas perguntas foram aparecendo a medida que começamos a prestar mais atenção no próximo, e sentir o quanto o mundo é desigual e desequilibrado.


Você verá que isso não é abdicar do conforto, mas do exagero e consumismo desnecessário.



lista de tarefas




Ao terminarmos de responder essas questões, nossas providências foram as seguintes:


  1. Reformulamos nossa lista de compra mensal;
  2. Montamos um cardápio semanal de alimentação;
  3. Estipulamos 2 dias da semana para limpeza, organização e lavar\passar roupa;
  4. Cada membro revisou seu guarda-roupa separando para vender todos os itens semi-novos e os demais para doação;
  5. Separamos todos os utensílios de cozinha que não fazemos uso e estavam novos e vendemos;
  6. Revisamos todos os livros para venda e doação;
  7. Limpamos papelada e documentação, organizando o que é importante e dispensando o que não tem mais valor;
  8. Assessórios de casa como abajur, tapetes, alguns móveis não usados e enfeites também foram vendidos e alguns doados.


Essa etapa nós concluímos  rapidamente, o que nos rendeu uma economia e também uma maior consciência com os gastos domésticos e pessoais.

Com  todos trabalhando em casa, mudamos nossos hábitos alimentares incluindo uma alimentação mais saudável  mais vezes na semana, cortamos pela metade gastos com transporte e cerca de 80% dos gastos com supérfluos.


Chegou a hora de investir o que economizamos, para com calma decidirmos o que melhor fazer. 

Sendo assim investimos nossas economias em aplicação e alguns Dollars, para serem trocados na melhor hora.


 Nossa lista de desejos (não de consumo, mas de estilo de vida), novas ideias e planos nos levou a procurar outra cidade para morar.


Mas sob a perspectiva de qualidade de vida e aparentemente incrível, podemos antever melhores oportunidades de trabalho neste local, e há uma gama de opções que podem colaborar para nosso plano de empresa familiar.

Com uma nova visão das coisas e também da vida, mudamos para uma cidade do interior de São Paulo menor (cerca de 122 mil habitantes), do que aquela que estávamos antes (cerca de 729 mil habitantes), pois é uma enorme diferença.


economia investimento empreendimento



Para colocar em prática o projeto de mudança, acompanhado de um negócio, seguimos os seguintes passos:

 
  • Procuramos uma casa para alugar sem compromisso de longo contrato e com poucas exigências para podermos conhecer melhor a cidade, bairros e só depois definir qual o melhor lugar para colocar nossos projetos em prática.
  • O passo seguinte foi realizar uma mudança de aproveitamento que saia mais em conta.
  • Já na cidade demos, início as nossas pesquisas para conhece-la e então colocarmos em prática nosso pequeno negócio.
  • A mudança chegou rápido, e em 15 dias já tínhamos nos organizado.
  • Demos o pontapé inicial em nosso empreendimento ainda na primeira quinzena de novembro.


Conclusão demos, início a um novo estilo de vida, como pudemos mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, pudemos aproveitar as festas do final de ano para impulsionar nosso negócio.


Agora acredito que você deve estar questionando...


Caramba! Tudo isso vocês gastaram muito dinheiro, como alcançar sucesso desta forma?


Ai que vocês se enganam, tudo foi muito bem calculado e nossos gastos não ultrapassaram os 7 mil reais, que foram arrecadados e economizados em 5 meses.


A questão da mudança de cidade deve-se em grande parte à nossa insatisfação com o local de residência e às poucas oportunidades de concretização do negócio. 


Nossas ideias de negócio são simples para baixo investimento financeiro e muita dedicação, afinal o momento não é propicio para negócios de grande porte, mas para ideias criativas de preferência que possam ser realizadas a partir de casa.


O que uma mudança pode te ensinar sobre alcançar sucesso na sua vida?


O medo é o pior conselheiro para a vida, a falta de obstinação e uma dose de perseverança para arriscar em novos empreendimentos, fazem com que as conquistas não sejam alcançadas.


Logicamente que tudo depende da pessoa, ou do grupo familiar, porem ninguém é arvore para ter a obrigação de criar raiz onde não tem água.


Eu tenho um lema próprio não me apego a cidades onde moro nem a imoveis de moradia, eu vou onde à oportunidade de progresso estiver me acenando.


Fato que já me fez mudar 10 vezes de cidade e umas 16 de residência, porem essa é a segunda vez que eu tenho a opção de escolher a cidade, pois as demais mudanças foram por transferência de trabalho.

 

Eu acredito que há lugares que são mais propícios para alcançarmos, conquistas e lugares menos favoráveis.

A cidade da qual mudei permanecemos 2 anos e 8 meses, e não vimos nosso progresso familiar nem individual, todos estávamos com uma dose de insatisfação.


Faz 3 meses que mudamos e nossas vidas já se movimentaram, nosso pequeno e versátil negócio está progredindo, contando com a atual situação do país e do mundo lá fora, em geral, nos considero vitoriosos e no caminho certo.


Conclusão


Não tenha medo de mudar se for necessário, nem de arriscar a vida é curta e é para se aproveitar por nós e com as pessoas que amamos.

Exercite rever sua vida, cotidiano se realmente está tudo bem e sua vida te agrada, em geral, não tenha pressa.

Divida por etapas.

Se você tem um talento mal reconhecido, está cansado de dar tudo de si em um lugar que não te valoriza, foi mandado embora durante a pandemia, entre outras adversidades essa é a hora de investir em você e mudar.

Quando nos livramos de muitas coisas desnecessárias, sobra até espaço, temos o hábito de guardar coisas que não são mais usadas, mesmo que não haja concerto ou mesmo uso.


Eu narrei esse fato da minha vida para vocês leitores por que em tempos tão difíceis acho muito importante compartilhar vitórias e conquistas dando motivação para quem está em busca de um luz.


Se eu consegui vocês também podem conseguir.


A mudança no blog


Ele seguiu meus impulsos e depois de um tempo analisando e sim lendo e aprendendo sempre e sempre cada vez mais.

Chegou a hora  das transformações de Baú para  universo  e assim  nasceu o Universo da Blogueira.

Vem comigo e fique por dentro de todas as mudanças, que serão para melhor. 


Nesses primeiros dois meses vocês encontraram o conteúdo já publicado pelo Baú da Dri revisado, atualizado e aprimorado, sendo publicados de segunda a sexta. 

Fique atento siga o blog que tem muita novidade por vir, é claro que nesses próximos 60 dias ainda estarei fazendo as organizações e ajustes finais, mas não deixando de trazer novidades com objetivo de ajudar a quem passar por aqui.

Aguardo ansiosa sua visita, opinião e comentário.


 Mudança é algo que buscamos constantemente na realidade, porque em certa medida, estamos sempre em constante mudança.

Algumas mudanças vão se tornando sutis com o passar do tempo, nos amadurecem, enquanto outras são repentinamente impostas pela vida.


Confira também:

Mais sobre o blog e sua proposta

Arquivo de postagens


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você leu um artigo escrito com muita dedicação. Gostou? !
Deixe seus comentários, críticas e sugestões, eles são muito importantes para o desenvolvimento do Blog.
Sua mensagem será respondida o mais rápido possível.
Muito obrigado pela visita e volte sempre, aproveite para conhecer as redes sociais e assinar a newsletter do Universo da Blogueira.

Você também pode gostar desses artigos.