Comece um Blog

Ver Mais

Ferramentas e Recursos

Ver mais

Fotos e Vídeos

Ver mais

Viagens

Ver mais

02 abril 2021

Como renovar as energias de casa e da família proporcionando harmonia

em 02 abril 2021

Tempo de leitura:

 

Às vezes é necessário fazer uma pausa para avaliar a vida e todas as situações, escolhas e eventos que estão acontecendo.


Seja em casa, com a família, no trabalho, é hora de olhar ao redor.


Como prestamos atenção à vida imaterial hoje, vamos olhar para tudo ao nosso redor de outra perspectiva, renovar a energia é essencial para nossa harmonia interior e harmonia familiar.


Falta pouco tempo para fazer mudanças em casa, na família, conversar, cuidar dos filhos, pais, plantas e brincar com animais de estimação.

Tudo é sempre cronometrado.


Estamos a pouco mais de 4 meses do final de 2021, está na hora de fazer uma pequena pausa.

Convido-vos a parar para pensar e rever as vossas prioridades, e depois renovar a sua casa, toda a energia da família, especialmente esperança e consciência, com fé e amor.


" Lembre-se sempre que o tempo não retrocede."



como renovar as energias de casa e da família


Em primeiro lugar, queremos fazer uma revisão. Há um ano, estávamos realmente no início de uma pandemia e muitos de nós lentamente percebemos como ela poderia ser séria.


De repente, tudo mudou, não decidimos ficar em casa, foi uma condição imposta por nós e pelo próximo, seja a família, amigo, vizinho e todos os muitos pais e mães de família que saem diariamente de casa para batalhar.


Mas em casa, o que mudou?


Sim. A primeira mudança foi na convivência que passou a ser 24 horas, sem nenhum intervalo.

A convivência é uma arte que exige paciência e compreensão. Um lar cheio de energia e convivendo em harmonia com a família é essencial para o bom andamento da vida, principalmente quando o mundo exterior não contribui.


Um altar para nossa fé, um local para meditar e se energizar, ritual para nossa família e um banho para proteção, tudo renovando nosso astral e hormonizando mente e corpo. 


Esse é o momento de renovar as energias:


Em primeiro lugar, é necessário limpar e energizar sua casa para que ela não tenha energias negativas para receber boas vibrações e fazer com que cheguem a você e sua família.


Faça uma faxina normal, (no produto de limpeza que for usar pingue 7, gotas de amoníaco), depois da casa limpa borrife água de flor de laranjeira em todos os ambientes.


Se você deseja atrair bons sentimentos para sua vida e assegurar felicidade, sucesso para você e sua família, nada como realizar um ritual de limpeza e energização em casa, sempre que possível ou necessário.


Vamos iniciar a nossa preparação:


Um dia antes reflita sobre as mudanças que você considera indispensável para sua residência, e assim atrair e expandir energias positivas.


Pense no que você deseja melhorar em sua casa e para sua família, faça seus pedidos, e imagine- os sendo abençoados pela força do criador e que serão atendidos.


Para facilitar escreva tudo em um papel cartão (pedidos, desejos, seus e dos familiares)

Faça uma refeição leve beba muita água, mentalize seu anjo da guarda pedindo inspiração para realizar o ritual, então separe todos os objetos a serem usados no dia seguinte.


Antes de dormir tome um banho energético, (pode ser de levante) reze para seu anjo da guarda, para obter um sono tranquilo e acordar determinada e inspirada para a limpeza.



Montar um altar da purificação e meditação



Altar da purificação

(itens a serem usados)


1 toalha branca

1 imagem do santo de sua devoção

papel cartão com os pedidos

1 pires ou suporte para vela

1 vela branca

1 vaso de planta ou um arranjo de flores

Porta incenso, incenso de pinho ou defumação de igreja

1 pacote de sal grosso


Monte o altar, (não use roupa escura, tire os sapatos), beba um copo de água, acenda a vela mentalize que você terá uma força superior te ajudando na limpeza.

 Dos fundos da casa para frente jogue punhados de sal grosso em todos os  cantos, após 3 horas comece a varrer por onde jogou primeiro até chegar no portão de casa, recolha com uma pá de lixo ponha em um saquinho e jogue na esquina de casa sentido contrario ao que você e sua família costuma usar.


De volta em casa faça a defumação, por toda casa, só desmanche o altar quando a vela terminar, (para atrair dinheiro, prosperidade você também pode fazer defumação com açúcar e café, de fora para dentro).


Tome outro banho e troque toda roupa.


Se você quiser uma proteção contra mau-olhado, coloque atrás da porta de entrada um pote com sal grosso, 7 pimentas e 1 cabeça de alho.


Troque todo mês.


Você também pode decorar um cantinho para sua meditação, oração, pedidos enfim renovação de suas energias, porque ter um espaço em casa no qual possamos meditar e nos dedicarmos as orações, fazer nossos agradecimentos e buscar mais paz para nossa rotina é um bem interior.


 Por mais que na sua casa seja  difícil imaginar onde montar um pequeno lugar para essa finalidade, observe bem, pois sempre sobra um espaço no qual o fluxo de pessoas é menor (aquele canto que não é preferencia de ninguém). Um espaço que caiba um pequeno móvel ou mesinha para ser feito de altar.


Esse "altar" não necessariamente tem que ser com imagens religiosas, mas sim com o que traga equilíbrio e ative sua fé e confiança.


Depois do local escolhido é hora de verificar suas intenções. Pode ser para ter mais, saúde, dinheiro, paz e meditação após um dia cansativo. 


Montando seu altar


Pense que os itens para compor seu altar, devem ter um significado especial para você.

Pode ser seu santo de devoção, um livro de orações ou com frases de meditação, buda, plantas energeticamente propicias para o ambiente, cristais entre outros que só você saberá, todos com significado importante para você e sua vida.


É importantíssimo que você reserve alguns minutos diários, para estar diante do seu altar fazendo suas preces, orações e agradecimentos. Essa atitude revigora suas energias e mantém seu campo espiritual  (e o fluxo energético da sua casa) em sintonia com as boas vibrações. Deixe um copo de água enquanto pratica suas orações e meditação e tome o quando terminar.


Alcançar o equilíbrio em todos os aspectos da nossa vida requer percorrer um longo caminho.


Ritual para a Família


Para fazer este ritual de proteção para a família, monte um altar para os membros do seu círculo familiar. 

Pegue drusa de cristal, que é um agrupamento de cristais sobre uma pedra Maior. Projete nas pontas dos cristais as imagens das pessoas que você deseja proteger. Dessa maneira, elas ficarão ali representadas. 

Cada vez que você lavar a sua drusa, reforce os seus pensamentos. Além disso, todas as quartas-feiras, acenda um incenso de lavanda. Com a fumaça perfumada, permeie o cristal e o deixe queimando ao lado da drusa. Para que o ritual de proteção dê certo, é necessário fazer todas as etapas com bastante fé. 


Boa sorte!


Banho para proteção (toda terça-feira)


Em três litros de água ferva:


Três folhas de pata-de-vaca-branca, ramos de beldroega, goiabeira-branca, pau-d'água verde, e uma espada de são jorge cortada em três.


Deixe esfriar macere as folhas e coe.


Molhe seu corpo com o líquido do pescoço para baixo depois tome seu banho de higiene normalmente


É hora de refletir sobre ter confiança para aplicar coisas positivas à família em casa e repensar nossas prioridades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você leu um artigo escrito com muita dedicação. Gostou? !
Deixe seus comentários, críticas e sugestões, eles são muito importantes para o desenvolvimento do Blog.
Sua mensagem será respondida o mais rápido possível.
Muito obrigado pela visita e volte sempre, aproveite para conhecer as redes sociais e assinar a newsletter do Universo da Blogueira.

Confira também, outros artigos: