26 abril 2021

Harmonizando a entrada da sua casa, seu cartão de visitas

🗨

 

Você já parou para prestar mais atenção ao exterior da casa?


Uma grande maioria das pessoas nem presta atenção no que há antes de abrir a porta da rua e passar para o lado interno de sua residência, sentir o cheiro do nosso lar é muito bom, melhor ainda se tudo estiver em harmonia.


É nesse momento que a entrada tem tanta importância, ela deve estar preparada para as más energias não te acompanharem para o lado interno.


Ainda é tão importante quanto tudo o mais, na verdade, de acordo com o Feng Shui, é um dos lugares mais importantes da sua casa.


Vamos dar uma olhada nisso e ver o que podemos redesenhar e como projetá-lo?

Além de aprender mais sobre seu papel e importância.


Confira as dicas sobre como repaginar seu maior cartão de visita a entrada de casa.

Esse é o caminho de ir e vir diariamente, as pessoas nos visitando, deixando entregas, notícias diariamente um grande fluxo energético.



Harmonizando a entrada da sua casa, seu cartão de visitas


Decore a entrada da sua casa com harmonia


Princípio da filosofia chinesa Yin Yang são energias opostas, Yin que significa escuridão representada pelo lado pintado de preto e ‘yang’ o lado branco a claridade, luz.


Pelo Feng Shui a energia (Chi) flui quando às duas forças (yin yang), estão harmonizadas e equilibradas.


Então seguindo o Feng Shui a entrada de casa é um dos pontos mais importantes, pois é a conexão entre exterior e interior, entre yang (rua, luz, movimento) e yin (casa, calma o interior).


Yin yang são forças opostas que se completam.


Uma casa e entrada harmoniosa necessita nos proporcionar uma visão de aconchego, lar  e em segundo lugar estar em harmonia.


Assim como muitos dizem: 


A primeira impressão é a que fica, suas mãos são o seu cartão de visita, então a entrada da sua casa diz muito sobre quem habita seu interior e a mensagem que deseja passar, as proteções que necessita sendo um caminho de fluxo de energias.


Muitas vezes algumas pequenas mudanças são benefícios enormes no nosso dia a dia, uma casa harmoniosa da entrada ao interior nos remete ao aconchego do lar onde repousamos, revigoramos e renovamos diariamente as energias. 


A decoração da entrada de casa


Tenha a pintura da casa combinando com o seu estilo o formato da casa em harmonia com o tom das paredes e janelas, nada de cores frias, combine tons pastéis com fortes.


Acessórios e plantas na entrada de casa protegem e atraem as melhores vibrações para dentro do seu lar.

Um senhor dos ventos pendurado, produz som e movimento, dando a sensação de liberdade.

Pendure pequenos espelhos decorativos, eles rebatem as energias negativas que chegam de fora.

As plantas e flores, que crescem para cima estimulam a prosperidade.


Pelo Feng Shui a região da entrada de casa deve ser agradável para atrair as boas energias para dentro de casa. Isso quer dizer que harmonizando essa área, seguindo os princípios do Feng Shui, você deve caprichar na limpeza e conservação desse local  e, além disso, usar objetos de cura. 


Esses acessórios encorajam o (chi, energia vital), a entrar pela porta.


No entanto, você não pode descuidar do lado de dentro, ou seja, o hall de entrada, pois  um lado completa o outro na função de atrair  os melhores fluidos e espantar as, mas vibrações.

Ative esse local usando alguns acessórios como  o Ba-Guá que, pendurado do lado de fora da porta, serve como um escudo protetor.


Um dragão também pode ser usado como fonte de atração de coisas boas, na China, a figura do dragão está associada à boa sorte, à vitalidade, aos reinícios e à prosperidade. 


Ele é o maior representante de energia yang, solar, masculina e criativa. Usado como figura simbólica dos imperadores chineses, confere majestade e poder ao seu lar.


O sino dos ventos com filtro dos sonhos é outra alternativa para sua entrada, pois promove duas curas ao mesmo tempo: movimento e som. 


Serve para "chamar" a prosperidade e os bons momentos a todos os moradores. Móbiles coloridos além de irradiarem as vibrações das cores, tem a função de movimentar a energia, estagnada, um convite ao relaxamento.


Um bom capacho para limpar os sapatos são obrigatórios.


Assim que a porta se abre temos o hall interno da nossa casa, e algumas ideias práticas, úteis e energizantes para esse local.


O hall de entrada deve refletir seu estilo próprio, se for pequeno ilumine com teto e rodapé brancos e parede com cores vivas, se for mais amplo experimente pêssego e conhaque.


Um espelho de frente à porta para rebater as energias negativas, um aparador com vaso de plantas, uma fonte e um porta trecos e correspondências  também são uma boa pedida.


Tenha em mente que o hall de entrada sempre deve ser bem delimitado e organizado, porta guarda-chuva, local para pendurar chaves, bolsas, sacolas, casacos e nichos ou prateleiras para colocar os sapatos e de preferência andar em casa só com os chinelos.


Essas dicas deixaram a entrada da sua casa mais harmoniosa, organizada e energizada.

Aplique as dicas e confira as mudanças.


Agora que fizemos alterações na entrada da casa, é hora de reorganizar a casa e realizar a limpeza e a organização astral.


Você já parou para pensar que às vezes o que nossa casa precisa não é só usar produtos de limpeza para limpar, mas também limpar as energias estagnadas?


Dicas simples e fáceis para você fazer uma limpeza e organização astral do seu lar



Dicas simples e fáceis para você fazer uma limpeza e organização astral do seu lar.


Dar uma geral e renovar os ares de casa.


Identificando pontos de casa que necessitam de energias positivas, você pode conquistar equilíbrio e proporcionar mais qualidade de vida à sua família.

Uma das coisas mais importantes para alcançarmos melhores energias para nós e nosso lar é sempre estarmos nos desvencilhando das coisas que não usamos mais ou que já estão sem condições de uso.

A cada troca de estação é sempre bom fazermos um balanço dos últimos quatro meses e darmos uma renovada nos ares de casa, uma organizada geral e energização.


Também é hora de abrir e retirar tudo o que guardamos durante quase todo o ano, seja algo que usamos para eventos especiais ou apenas para feriados (decorações de Natal, toalhas, copos, louças, etc).

Ou em épocas como o inverno, como cobertores, botas, panela quente, coloque tudo para respirar, limpe o armário e depois reorganize-o para evitar o cheiro de coisa guardada, quando realmente for usar. 


Sempre tem o que entra e sai do baú ano após ano, então você usa quando?


Se não usa mais porque enjoou ou saiu de moda abra espaço é hora de fazer uma limpeza geral.


Baús, armários de cozinha, quarto, brinquedo das crianças, e os papéis, o que fica e o que vai?

Tudo o que não tiver mais nenhuma serventia, hora de doar, se estiver quebrado vai para o reciclado, ok.

Sendo assim aguarde minhas sugestões para renovar o seu lar, e o melhor nem sempre é preciso gastar para realizarmos mudanças em casa, limpar, organizar e mudar algumas coisas de lugar podem causar uma enorme mudança.

Podemos fazer muitas coisas por dentro e por fora para tornarmos o ambiente em que vivemos mais acolhedor e cheio de boas energias.


Pequenas mudanças com grandes efeitos, seja uma pintura nova nas paredes um móvel novo ou customizado uma planta e tudo mais que podemos fazer para nosso lar ficar com a nossa identidade.



Paredes  

Estando com cara de envelhecidas ou muito sujas uma mão de tinta cai bem, reserve uma das paredes para fazer uma tonalidade mais forte ou bem pastel, para dar um ar diferente.
Que novo que nada!

Para que as peças de pedra ou cimento que enfeitam seu jardim pareça envelhecida, aplique iogurte natural sobre elas com o auxílio de uma brocha de pintura. 

Em pouco tempo, elas perderam a aparência de nova e deixarão seu cantinho com ar de mais clássico.


Tapetes mágicos


Living e sala de jantar integrados podem ser demarcados com o uso de tapetes. Se os dois ambientes tiverem dimensões semelhantes, o tapete maior dará sensação de amplitude ao espaço onde for instalado.


Banheiro Limitado

Existe um truque para amplia - lo:

Instale um espelho grande em uma das paredes. 

Se o ambiente contar com iluminação natural, coloque um ou mais espelhos verticais em frente a janela para iluminar o espaço sem criar sombras. Caso não tenha espaço para encomendar um armário, providencie prateleiras do teto ao piso. 

Outra opção é ajeitar pequenos baús de vime sob a bancada da pia para armazenar produtos de higiene e beleza.


Depois de tudo realizado complete sua energização com bons aromas como rosa-branca e flor de laranjeira.


ATENÇÃO


Não adianta você mudar sua casa, harmonizar os ambientes se você não mudar também, abandonando maus hábitos e maus sentimentos, lembre - se:


Toda mudança deve começar de dentro para fora. 


Deixe para trás o que passou, o que poderia ter sido e não foi e foque no que pode ser e no que você ainda vai conquistar, movimente - se e tenha confiança, deixe as opiniões alheias para trás.


Gostou! 
Então o que está esperando comece já a limpeza e organização e deixe sua casa em ordem e repleta de boas energias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você leu um artigo escrito com muita dedicação. Gostou? !
Deixe seus comentários, críticas e sugestões, eles são muito importantes para o desenvolvimento do Blog.
Sua mensagem será respondida o mais rápido possível.
Muito obrigado pela visita e volte sempre, aproveite para conhecer as redes sociais e assinar a newsletter do Universo da Blogueira.

Você também pode gostar desses artigos.