19 maio 2021

Qual a função e como configurar o twitter card em seu blog

em 19 maio 2021

Tempo de leitura:

 

Hoje nós vamos falar um pouquinho sobre um hack muito útil para o nosso blog.


São os Twitters Cards, muitos não sabem, mas eles agregam muito valor ao nosso site\blog, sendo que o Twitter ainda é a quinta rede social mais usada no Brasil.  


Vamos saber um pouco mais sobre o Twitter Cards e como instalar esse código no seu site\blog caso ainda não o possua.



Qual a função e como configurar o twitter card em seu blog


O que é Twitter Cards?


Um hack simples que o Twitter oferece, que aprimora os conteúdos do seu Twitter, torna atrativo, mais completo e autêntico são os Twitter Cards.

Se você é usuário do Twitter e compartilha suas postagens e  postagens de outros blogs\sites, pessoas Twitters uma das melhores coisas que você pode implementar\configurar  no seu blog é o Twitter Cards.


Se você possui um perfil no twitter e usa a rede seja para fins pessoais ou profissional, mas com certeza já se deparou com um Card em algum twitter.

Os Twitters Cards são cartões que carregam informações extras sobre um determinado twitter, mostrados para o público na própria rede, fazendo com que não aja necessidade de sair do twitter para saber o conteúdo total do link.


Apesar de o twitter ter perdido espaço para outras redes sociais, como eu expliquei aqui nas postagens, o twitter é muito valioso aos olhos do Google, se você ainda não se acertou em divulgar na rede confira a postagem aqui do blog, como obter mais alcance no twitter.

Quando temos o cards configurado no blog e alguém compartilha nossa postagem ela irá aparecer muito mais atrativa e já no tamanho das postagens que adicionamos ao twitter o que faz sua postagem mais atraente.

Além desses benefícios os cards do twitter também são relevantes para o SEO do blog.



Você sabia que um tweet pode conter vários tweets em seu conteúdo?


Para quem gerencia arquivos de configuração nesta rede, um dos principais desafios é usar o mínimo de caracteres para transmitir a mensagem da melhor maneira. A outra é atrair a atenção dos telespectadores em redes sociais altamente competitivas.


Vídeos do YouTube incorporados diretamente na fonte, aplicativos para download ou cartões de link com resumos (semelhantes aos links do Facebook) são exemplos de cartões muito comuns na web.

Em suma, um cartão do Twitter é um cartão que contém informações adicionais sobre um tweet e é exibido ao público na própria rede, sem exigir que os usuários saiam do Twitter para entender o verdadeiro significado do link. 


Uma arma poderosa, principalmente para usuários que usam o aplicativo Twitter para dispositivos móveis, e a tendência do aplicativo de sair do aplicativo para visitar outra página é significativamente menor do que a tendência do navegador.



Alguns blogs já possuem o Twitter Cards configurado em seu template, para obter essa informação validador do twitter, aqui você insere qualquer link de postagem do seu blog, clique em preview card se o card estiver configurado no seu blog aparecerá a validação.


Se apareceu erro e não o resumo da  postagem à qual você digitou o link, seu blog não tem o card configurado.

Então está mais que na hora de instalar esse hack, vamos lá.


Entre no painel do seu blog, tema, vá nos três pontinhos e em editar HTML, de um ctrl + f e procure, <head> é abaixo dele que iremos instalar o hack, confira o código abaixo:


<meta content='summary_large_image' name='twitter:card'/>
<meta expr:content='data:blog.pageTitle' name='twitter:title'/>
<meta content='@seublog' name='twitter:site'/>
<meta content='@seublog' name='twitter:creator'/>
<meta property = "og: image" content = "SEU-LOGO-AQUI"/>


Configurando, onde está @seublog você troca pelo  nome da sua conta no twitter, em onde está seu logo aqui você coloca o seu logotipo com cerca de 280 x 150 px.

Após adicionar o hack volte ao validador e confira que já estará funcionando.

Fácil não, agora é você aproveitar essa rede social objetiva para promover seu blog\site e seus artigos e explorar todas as suas funcionalidades oferecidas através dos Cards.


E por hoje é isso espero que tenha sido útil, em breve trarei o OpenGraph do Facebook para vocês adicionarem ao seu blog.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você leu um artigo escrito com grande dedicação. Gostou? !
Deixe seu comentário, crítica e sugestão, eles são importantes para o desenvolvimento do Blog.
Sua mensagem será respondida o mais rápido possível.
Obrigado pela visita, volte sempre. Aproveite para inscrever-se e receber as novidades.

Confira também, outros artigos: