7 melhores dicas para criar um perfil engajado no Linkedln - Universo Blogueira Página não encontrada!Universo Blogueira

7 melhores dicas para criar um perfil engajado no Linkedln

Publicado em 01/11/2021

Tempo de leitura:

7 melhores dicas para criar um perfil engajado no Linkedln



Você conhece o Linkedln?

Não.

Então vou te apresentar essa rede social não tão divulgada e comentada como outras, mas muito eficiente para divulgar seu conteúdo, produtos e serviços.

O perfil do LinkedIn funciona como um estilo de currículo online, onde você pode deixar informações sobre suas experiências profissionais.

Essa é uma super vantagem em ter um perfil atrativo e gerar engajamento na rede.



Primeiro vamos criar e configurar uma conta no LinkedIn.

Confira as 7 melhores dicas para criar  um perfil LinkedIn engajado.

Conhecer um pouco mais sobre essa rede e como fazer um LinkedIn atrativo, além de tirar proveito do que essa rede social pode lhe oferecer.

Essa é uma rede social com características e serviços um pouco diferentes do Pinterest, Twitter, Facebook e Instagram.



Por vezes esquecemos de pesquisar e focar em outros meios e formas de divulgação, porque ficamos focadas nas redes sociais e meios de divulgações que estão mais em  destaque na atualidade, dessa forma perdemos a oportunidade de divulgamos mais amplamente o que desejamos.


Ele possui seus serviços, focado em relações profissionais, ele possui uma certa etiqueta exclusiva a qual temos que dar atenção no momento em que usamos seus recursos.


Um perfil no LinkedIn significa contato com sua rede de trabalho, atualização sobre suas novidades, mercado de trabalho, além de estar alerta as oportunidades profissionais que podem surgir através da rede.

Muitas empresas usam a ferramenta para anunciar vagas e receber currículos.


Para quem tem intenção de adquirir uma rede de contato de trabalho mais, ampla via web, usar o Linkedln é uma excelente opção para abrir mais oportunidades.


1° Como se cadastrar no LinkedIn?

Acesse o site Linkedlnpreencha o cadastro com suas informações, faça a confirmação do cadastro por e-mail para ativar sua conta e dar início a configuração do seu perfil.


2° Criando seu perfil 

Preencha suas informações pessoais e profissionais, o interessante é que você deixe essa parte o mais completa possível, no Linkedln também tem uma parte para você adicionar suas informações profissionais, como:


  1. Onde você trabalha atualmente;
  2. onde já trabalhou, (empresa, cargo ocupado);
  3. sua formação, faculdade, cursos, idiomas;
  4. se possui experiencia com trabalho voluntário;
  5. competências;
  6. e seus interesses.

Assim que você concluir o preenchimento dessa área a rede irá  para a tela seguinte, onde você poderá definir os tópicos ligados a sua vida profissional e assuntos do seu interesse, nessa seção, encontram-se também artigos relacionados ao setor que você atua.

A próxima etapa é selecionar perfis que Irã aparecer (grandes lideres, empreendedores, personalidade de destaques), você pode escolher alguns para seguir.


3° configurando a página inicial


Nessa página encontramos uma linha do tempo, com atualizações recentes dos tópicos, hashtags e perfis que estamos seguindo, nela surgem opções e possibilidades de possíveis trabalhos na nossa área de atuação.


Ali acessamos o menu para editarmos nosso perfil, postar novidades, verificar atualizações e acessar a central de vagas e notícias.


Quanto mais completo o seu perfil, mais atraente, adicione todos os detalhes de suas experiências profissionais, você também pode adicionar informações sobre o trabalho que exerce atualmente, trabalhos concluídos, links curtos, imagens, se tem um portefólio pode, inclui-lo também e levar clientes em potencial a conhecerem seu trabalho.


Um dos principais recursos da rede é a seção de emprego, onde podemos pesquisar vagas de forma específica e se você estiver contratando pode achar um bom profissional com as características que estiver em  busca.


Para ser encontrado mais facilmente é útil que mantenha conexões e quanto mais ampla for sua rede de contato maiores são as probabilidades de ser encontrado por quem está em busca de um perfil como o seu.

Se possui um blog como eu deixe o link para ele, publique algumas dos seus conteúdos mais relevantes.


4° Compartilhe Atualizações


Podem ser textos curtos ou longos, desde que o conteúdo seja relevante e útil, pois se trata de uma rede de contatos profissionais, foque no estilo de conteúdo que agregue valor.

Os compartilhamentos de publicações contam com três níveis de privacidade:

Públicos, somente suas conexões ou só seus contatos.


Assim como o Facebook a rede também tem grupos que compartilham dos mesmos interesses, pelo seu perfil a rede indicará os que se adéquam melhor.


Em soluções ainda podem ser encontrados outras categorias de serviços da rede até criar uma Linkedln page, fazer cursos online gratuitos entre muitas outras.


Navegue pela rede, conheça bem todas as suas funcionalidades, publique pelo menos duas vezes na semana, interaja com contatos úteis para seu negócio.


5° Cuidado com a foto que irá usar

Use foto de boa qualidade, mas com foco profissional, nada de foto entre amigos, roupas chamativas, make exagerada, pense ser uma imagem para uma boa apresentação profissional.


6° Cuidado com os contatos

Quanto mais seguidores, melhor, certo?
Não, errado o LinkedIn não é o Instagram.

O importante aqui são boas e benéficas conexões, valendo não é a quantidade na sua rede de contatos e sim a qualidade e benefícios que traga.


7° Mantenha seu perfil, informações e publicações sempre atualizados


Experiencias, cursos, se você possui site\blog sempre um novo conteúdo que tenha publicado, adicione tudo que complementa seu currículo, suas experiências profissionais, trabalhos realizados, se trabalha com portefólio mantenha ele sempre atualizado e com novidades.

Vou dar um exemplo: 


Eu não estou procurando vaga de emprego, sou uma profissional freelancer, mas pela rede às vezes encontro pessoas interessadas em meus serviços, seja para digitar, formatar trabalhos acadêmicos, traduções, templates e até mesmo corrigir códigos que não estão funcionando bem ou não funcionam.


Minha rede de contatos não é grande, mas serve a meus propósitos que é pegar trabalhos temporários e minhas publicações servem com exemplo do que faço.


Conclusão 

Analise qual melhor forma do LinkedIn ajudar com seu blog e interesses e faça um perfil o mais atrativo possível, a partir das dicas que disponibilizei.
Mantenha sempre seu perfil atualizado.
Responda sempre á comentários.
De atenção as conexões que interagirem com você.
Atualize sempre suas novas experiências.

Se você é blogueira assim como eu, leia 16 competências de blogueira para incluir no seu currículo

Boa sorte, aproveite e não se esqueça de seguir o meu perfil no LinkedIn😏.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você leu um artigo escrito com grande dedicação. Gostou? !
Comente, críticas e sugestões, são importantes para o desenvolvimento do Blog.
Sua mensagem será respondida o mais rápido possível.
Obrigado pela visita, volte sempre. Inscreva-se e receba novidades.



Instagram | @blogueirauniverso