18 outubro 2021

Cuidados para decorar o quarto pelo Feng Shui

em 18 outubro 2021

Tempo de leitura:

 Hoje vamos dar uma atenção ao quarto do casal, que tal?


O nosso quarto tem que possuir as energias favoráveis para nosso relacionamento, vamos então ver algumas dicas de Feng Shui para o amor.


Ao aplicarmos alguns cuidados para decorar o quarto, temos oportunidade de fazer com que esse ambiente seja mais propicio a boas vibrações que melhoram o nosso relacionamento a dois.


Além do que citei acima, um quarto bem decorado, seja ele do casal, crianças, adolescentes e solteiros, necessita ser bem iluminado, arejado e organizado tudo em função de ter um lugar harmônico, proporcionando um bom descanso.

Bora, lá? 


Conferir essas dicas.


Cuidados para decorar o quarto pelo Feng Shui


De forma sublime e grandiosa, os sentimentos envolvem os seres humanos, fazendo deles (pessoas), iluminadas e realizadas.

O amor necessita ser alimentado diariamente, assim se fortalecendo e se tornando mais completo.

Em uma casa ele é celebrado nos quartos que se transformam em templos de boas energias.
Amar é um dom divino que alegra o espirito e faz com que a vida ganhe um toque de magia. 


A realização profissional e o sucesso trazem a felicidade, mas a felicidade plena se estivermos preparados para viver e oferecer esse sentimento as outras pessoas.



Para a filosofia oriental ter satisfação no amor é sinônimo de vida bem-sucedida e digna, garantia de longevidade e alegria. Um lar harmonioso e unido, alicerçado no amor e no respeito mútuo, atrai boas energias e ativa a sorte em todos os setores da vida de seus moradores. 


A filosofia oriental enxerga o amor de forma abrangente, este "sentimento do bem" tem que estar presente não só no romance entre um casal, mas em relacionamentos entre irmãos, amigos, enfim entre todos os semelhantes.


Outro princípio  importante que a filosofia oriental ensina é amar a si mesmo para amar ao próximo. 


Se amar e estruturar emocionalmente é fundamental para viver uma relação sólida e madura. É claro que os chineses não deixaram de considerar este setor tão importante na vida de um ser humano ao elaborarem a técnica de harmonização de ambientes, o Feng Shui. 


A nossa morada tem que inspirar uma prática de amos saudável, desprendido e verdadeiro.

E um dos cômodos que merece uma atenção especial para irradiar este sentimento, é o quarto, que simboliza a troca de energias na intimidade.


O local do amor tem que ser aconchegante um convite para momentos de total entrega.  


Um Quarto Iluminado


Cuidados para decorar o quarto pelo Feng Shui


Espaço magico, o quarto tem que ser um local iluminado, suave, de onde não se dê vontade de sair. 

Para favorecer o encontro de duas almas que se amam e se completam. 

O relacionamento afetivo ganha mais força com um ambiente onde há o casamento perfeito das cores, luzes, lençóis e acessórios.


A disposição dos móveis e de outros elementos que compõem o ambiente deve favorecer a circulação do Chi, o sopro divino. Por isso, o clima precisa transmitir suavidade e leveza. 

Um quarto carregado escuro e sem objetos que estimulem os sentidos, prejudica o relacionamento levando a desentendimentos e ao desequilíbrio.


Esse local sagrado deve ser voltado para o descanso e para os momentos a dois.
Assim, as preocupações do dia a dia e as responsabilidades do trabalho necessitam ficar bem longe dele. 

Quando esse canto é ativado de maneira harmoniosa as oportunidades do relacionamento ser feliz e duradouro aumenta muito.

Um quarto jovial e lúdico é ideal para um casal disposto a desfrutar de jogos do amor.

 
Um ambiente transmitindo alegria e prazer, sentimentos essenciais no romance.


Já um quarto mais clássico (com quadros, colchas, mantas, muitas almofadas e enfeites delicados), sendo um quarto mais aconchegante e acolhedor é indicado para os casais mais românticos.


O Feng Shui do amor apresenta regras gerais que podem se encaixar perfeitamente em vários estilos de quartos, contribuindo para a busca da felicidade conjugal, em todos os relacionamentos em que a base é o amor. 


Estes conceitos podem ser facilmente aplicados e os resultados são muito satisfatórios.



7 Dicas para sua Decoração aplicando Feng Shui


  1. Luz e ventilação natural ⇨ É recomendável que o quarto receba as energias renovadoras dos raios solares e a brisa da manhã. O clima é arejado e aquecido é muito favorável à passagem do Chi.
  2. Chama encantada ⇨ A luz das velas simboliza a paixão e deixa o ambiente mais envolvente. Um bom vinho alguns adornos, pequenas guloseimas com frutas vermelhas as velas perfumadas, realçam a magia e atraem boas vibrações para o canto do amor.
  3. Energias em dobro ⇨ Neste espaço é indicado a decoração com objetos em pares, como vasos, quadros, estatuetas, almofadas e ouros acessórios. Estes elementos em dose dupla simbolizam a felicidade do casal e dobram as forças positivas para os relacionamentos.
  4. Elementos (terra) ativados ⇨  O quarto necessita ter o elemento terra, fortalecido. Cristais de quartzo e pedras semipreciosas como a ametista, desempenhado o papel de firmar o relacionamento além de energizar e purificar o ambiente. 
  5. Maciez e aconchego ⇨ Colchas, lençóis, almofadas e cortinas precisam estar limpas e protegidas da poeira. Tecidos antialérgicos são uma excelente opção. Conforto, simplicidade favorecem a circulação do Chi.
  6. Primavera o ano inteiro ⇨ As flores exercem influências positivas para o romance e mantém as energias equilibradas. Podem estar estampadas nos tecidos ou com sua presença viva em vasos de flores. 
  7. Amor colorido ⇨ Cores quentes são recomendadas para este espaço de intimidade e troca de energias. O eterno vermelho ativa as emoções, ferrugem amarelo-ouro, tijolo e ocre fortalecem o relacionamento, deixando os amantes em maior sintonia.


Cuidados e alerta do que não deve ter no quarto



Cuidados e alerta do que não deve ter no quarto



Se o quarto for uma suíte, é importante deixar a porta do banheiro, a tampa do vaso, o lixo e o ralo fechados. Materiais de limpeza, como rodo, vassouras e pás devem ficar longe deste ambiente, pois interferem nas energias positivas.


Procure guardar documentos, cartas e recortes em pastas e gavetas, de preferência as que não fiquem no mesmo ambiente. Papéis velhos, fotos antigas objetos antigos e fora de uso atrapalham a harmonia, e acumulam o Sha, energia estagnada e negativa.


Aparelhos de televisão e som não são recomendados nesses ambientes, pois são transmissores de energias eletromagnéticas que atrapalham o sono e causam irritabilidade. 


Computadores e telefones celulares também são inimigos da tranquilidade, já que remetem à responsabilidade e à rotina. O ideal é separar o quarto desses instrumentos de trabalho.


Cuidado com a colocação de espelhos no quarto, eles jamais devem refletir a imagem do casal.


Evite que visitas e amigos circulem por esse ambiente, mesmo sem desejar elas podem estar carregando energias negativas para seu canto do amor.

Então que tal uma revolução na decoração do seu ninho de amor, feito com as dicas para ele se tornar o espaço do qual você e seu amado não vão querer sair.💕

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você leu um artigo escrito com grande dedicação. Gostou? !
Deixe seu comentário, crítica e sugestão, eles são importantes para o desenvolvimento do Blog.
Sua mensagem será respondida o mais rápido possível.
Obrigado pela visita, volte sempre. Aproveite para inscrever-se e receber as novidades.

Confira também, outros artigos: