- Afinal o que realmente significa Copywrintig?
- Copywrinting (redação).
- Subconjunto de conteúdo escrito, texto com fins de publicidade ou outras formas de marketing.
- Redação ("cópia") de informações, "cópia de venda" um conteúdo que visa levar o leitor a executar uma ação.
- Essas cópias estão por toda parte. São parte de uma indústria global valiosa.
- Lembra quando escrevi aqui no blog a postagem sobre:
- Como criar títulos, manchetes, headlines, atrativos?
- Da mesma maneira que existe uma forma para a criação de títulos para postagens, e-mails, landing pages, temos o "copy" que é a redação também possui uma técnica, diferença entre estilos de redações, assim como as "cópias" das manchetes que convertem, temos o "Copywriting", para os artigos.
- Se você for dar uma olhada no (Wikipedia) ele mostrará uma excelente definição para o copywriting, que diz o seguinte:
- É o ato ou ocupação de escrever um texto para fins de publicidade, ou outras formas de marketing. O produto, chamado de cópia ou cópia de venda, é um conteúdo escrito que visa aumentar o conhecimento da marca e, por fim, persuadir uma pessoa ou grupo a realizar uma ação específica.
- Conforme aprendemos a distinguir as diferentes formas de escrita podemos proporcionar uma melhor leitura para cada estilo de leitor que desejamos cativar em nosso blog.
- Assim vou abordar também a redação e a escrita de conteúdo, que fideliza o leitor e possíveis assinantes, consumidores de seus produtos ou serviços.
- Existem estilos de redações para finalidades diferentes, como:
- Redações acadêmicas, apresentam ideias, argumentos, informações, pesquisas com base em análise para informar um público específico.
- Redações técnicas, informam sobre um assunto científico ou mecânico, específico seu nome já diz "redação técnica", tem como textos em termos técnicos de um determinado assunto.
- Redação de conteúdo, são as que fornecem informações que o leitor possa usar.
- Redação editorial, apresenta uma opinião e resumo sobre uma questão, e fornece uma explicação com visões diferentes.
- Redação jornalistica, com voz objetiva relata noticias.
- Escrita criativa, por meio imaginário ou original, é uma expressão pessoal de comunicação.
- Redação publicitária, é a que consegue convencer, vem com objetivo de que o leitor realize uma ação.
- Como o copywriting difere de outros estilos de escrita?
- Bom, os direitos autorais básicos não apenas “vendem”. Isso leva o leitor a agir, seja para fazer uma compra, participar, responder ou se envolver com um produto, causa, serviço ou empresa.
- Para levar o leitor a agir, o texto precisa:
- Apresentar ideias e informações.
- Transmitir emoções e experiências.
- Fornecer uma explicação.
- Oferecer prova, fatos e suporte.
- Educar e informar.
- Anúncios em revistas, jornais, outdoors, televisão, rádio — até nas mídias sociais.
- A cópia do anúncio costuma ser curta. Uma versão mais longa é um anúncio, cópia que parece com um artigo ou peça informativa.
- Copywriting de resposta direta
- Cartas, folhetos, campanhas por e-mail e pacotes de apelação enviados diretamente ao leitor e solicitar uma "resposta direta", como uma compra ou um presente (nome ou data).
- Garantia de mercado
- Artigos, brochuras, estudo de casos, boletins, apresentações em PowerPoint e resumos fornecendo informações úteis com ou sem venda.
- Redação on-line
- Sites, blogs, e-books, artigos on-line e publicações em mídias sociais estão entre as diferentes categorias de cópias que aparecem on-line (geralmente visando fornecer informações), mas são otimizados para os mecanismos de pesquisa.
- "Copywriting" pode ser confundido muito facilmente com "Copyright", que serve para registrar direitos autorais de escritores, obras de arte, musicas, logotipos uma marca registrada.
Redação e escrita de conteúdo o que elas têm em comum
- Muitas vezes procuramos apontar as diferenças entre as coisas, mas às vezes deixamos de ver as semelhanças.
- Ambos estilos são formas persuasivas de escrita, a diferença fica na maneira como você escreve sua frase chamariz e no tempo que espera que os leitores respondam.
- Redação e escrita de conteúdo prazos diferentes.
- A redação usa palavras para persuadir os leitores a realizar uma ação específica e fazê-lo rapidamente. Isto é, faz o leitor agir agora, o imediato, atendendo a uma única necessidade ou desejo.
- A redação de conteúdo usa palavras para persuadir os leitores com informações relevantes e de qualidade.
- Mas difere de copywriting no sentido de que a escrita de conteúdo é sobre um processo mais longo isto é, engajar seu leitor-alvo repetidamente temporalmente para que ele passe a confiar em você e se interessar por seu produto ou serviço.
- A escrita de conteúdo faz parte de uma estratégia de marketing. Um bom conteúdo atrai e converte leitores em clientes.
- Quando seu conteúdo fornece boas informações, você constrói uma audiência de seguidores.
- À medida que você oferece contínua e consistentemente informações confiáveis e de qualidade de que eles precisam temporalmente, você constrói a confiança desses seguidores. Eles reconhecem sua credibilidade.
- Conclusão, seu conteúdo prepara seus leitores para se envolver, participar, comprar, dar, apoiar, ser voluntário, se tornar um defensor ou de outra forma agir.
- O objetivo de um documento de redação é persuadir você a agir imediatamente.
- O objetivo de escrever um conteúdo é persuadi-lo a continuar a se envolver com o tempo.
- Nos dois casos o objetivo é persuadir o leitor a concluir uma ação.
- Redação e redação de conteúdo: formatos diferentes
- Visto que cada um tem um tempo de resposta diferente, a escrita de conteúdo e os projetos de escrita são mais adequados para formatos diferentes.
- Estilos de projetos de escrita
- O projeto de redação tem um objetivo simples, fazer com que os leitores ajam imediatamente. Por causa dessa urgência e foco, um projeto de escrita bem-sucedido atende diretamente a uma única necessidade.
- Como sua oferta resolve esse problema para os leitores agora?
- Esse tipo de redação persuasiva consiste em páginas de vendas típicas, anúncios, mala direta, cartas de vendas, e-mails de vendas e cartas de apelação.
- Assim como as manchetes "mecânicas" em termo de "mecânica", seu projeto de escrita deve ter uma chamada clara para a ação.
- Uma redação eficaz dirá aos leitores exatamente como resolver seus "problemas", facilitando para solucionar o mesmo.
- Tipos de projetos de escrita de conteúdo
- O projeto de redação de conteúdo tem um objetivo diferente que é cultivar um relacionamento com o leitor para ele estar pronto para agir, além de fidelizar o mesmo.
- Leva tempo para construir relacionamentos.
- Portanto, a escrita de conteúdo informa, diverte e educa os leitores para prepará-los para a participação no produto ou serviço.
- O conteúdo escrito é fornecido por blogs, podcasts, e-mails, respostas automáticas, livros, e-books, artigos, postagens em mídias sociais.
- O objetivo é construir relacionamentos de longo prazo.
- É por isso que a redação de conteúdo eficaz é coloquial e útil.
- Você quer que seus leitores continuem voltando ao seu conteúdo. Sim, você fornecerá um apelo à ação e pode convidar os leitores a clicar, comentar, responder, comprar, dar e aceitar.
- Mas a chave aqui é a participação.
- Então o que você achou?
- Vamos começar a colocar essa técnica em prática?
- Aproveite para ler as, 14 maneiras de como escrever os melhores artigos para seu blog, siga as etapas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você leu um artigo escrito com grande dedicação. Gostou? !
Comente, críticas e sugestões, são importantes para o desenvolvimento do Blog.
Sua mensagem será respondida o mais rápido possível.
Obrigado pela visita, volte sempre. Inscreva-se e receba novidades.