Passo a passo planejar o mês de dezembro aproveitando melhor seu tempo

em 29/11/2021

Tempo de leitura:

 

Passo a passo planejar o mês de dezembro aproveitando melhor seu tempo


  • Chegamos a dezembro e ao final do ano de 2021, acredito que para uma grande maioria ainda não é um ano do qual não teremos boas recordações.

    Dezembro é o mês em que a esperança se reacende, é o mês em que queremos reconciliar-nos com aqueles que nos desentendemos. Mês para as crianças esperarem pelo presente dos seus sonhos debaixo da árvore. Saldar dívidas. Entrar o próximo ano com a mente mais leve.

  • Para iniciar essa jornada do último mês do ano, comece aplicando essas 5 Dicas para seu dia começar bem, organizado fisicamente e mentalmente.

  • Planejamento é tudo, vamos dividir o nosso passo a passo para o mês de dezembro, em três etapas, OK.

  • Cama! Vocês já Irã entender porquê.

  • Sendo assim que tal fazermos uma lista de tudo que temos para fazer nesse último mês e tentarmos cumprir e organizar  em tempo sem precisar correr de última hora.


  • Planejar seu tempo para esses 30 dias que faltam para o final do ano é importante para que você concluir o que for necessário para entrar bem o ano que vai chegar.

  • Poder cuidar de si, da casa, negócio, realizar as compras de natal, elaborar cardápio e tudo mais que for necessário sem afobação.

  • Renove as energias de sua casa e família, aproveite para dar uma geral energética, confira em mais detalhes, como renovar as energias de casa e da família proporcionando harmonia.

  • Eu já citei aqui que gosto de fazer meu planejamento sempre com antecedência, após realizar uma limpeza astral, de início organização de casa.


Passo a passo organizando a casa



Passo a passo planejar o mês de dezembro aproveitando melhor seu tempo



  1. Uma faxina geral na casa, vidros, portas, azulejos e armários;
  2. Nos guarda-roupas, de uma geral verifique se a peças para doar, sapatos para arrumar ou que não são mais usados, roupas surradas e peças que não são mais usadas, é hora de remover  de seu armário;
  3. Armários de cozinha, louças em geral, potes e panelas que não usa mais ou estão quebrados também estão na hora de serem retirados dos armários;
  4. Roupas de inverno cobertas mantas e afins bem guardados limpos e cheirosos para a próxima estação está na hora de dar destaque a roupa para o verão e se já tem o visual para natal e réveillon deixe tudo pronto;
  5. Um trato em tapetes e cortinas, também são bem-vindos;
  6. Reparos em torneiras, tomadas e trocas de lampadas;
  7. Se tiver a intenção de pintar a casa, confira algumas dicas em: mais cores em casa o tom certo para harmonizar cada ambiente;
  8. Papéis também devem ser revistos e guardados somente os que realmente são necessários;
  9. Separe toalhas de mesa, louça e enfeites de natal que forem ser usados, coloque para arejar;
  10. Faça uma planilha de gastos para o mês que é mais puxado, deixando sempre uma reserva para emergências e para o começo do ano.
  11. Já faça sua lista de quantas pessoas vão passar o natal em sua casa e monte seu cardápio faça a compra com antecedência, é possível preparar algumas coisas uns dias antes.
  12. Organização das contas pagas do ano de 2021 em pasta do ano, vamos abrir espaço para o ano de 2022.

  • Após dar uma geral em casa a próxima tarefa é montar a árvore-de-natal a qual se deve dar início a partir do dia 30 de novembro, pelos católicos, início do advento se desejar seguir a risca os costumes católicos vá enfeitando sua árvore gradativamente e  a partir do dia 17 de dezembro encaminhando para terminar de colocar os últimos enfeites, não esqueça da guirlanda na porta, botinhas nas janelas e demais enfeites pela  casa, como velas, natalinas  toalhas cestas com pinhas enfeitadas, arranjo de trigos que simboliza fartura entre outros.


  • Sua árvore só deve ser desfeita dia 06\01, dia de reis, dia que você também pode deixar algum presente atrasado que ficou de dar.


Agora vamos a nossa lista de presentes e cardápio para natal e ano novo


Agora vamos a nossa lista de presentes e cardápio para natal e ano novo


  • Lista de presentes

  1. Vamos fazer a lista de pessoas a quem daremos presentes, lembrancinhas até mesmo as que enviaremos um cartão postal (tradicional ou virtual);
  2. Defina o orçamento disponível para as compras;
  3. Comece pelos presentes das crianças e adolescentes, geralmente são as opções que se esgotam primeiro;
  4. Faça outra lista com pelo menos três opções de presentes para cada pessoa, assim não arrisca ficar sem saber o que comprar na falta da opção principal;
  5.  Faça pesquisas, procure (outlets de marcas de roupas), elas sempre possuem bons preços sem deixar de ter qualidade, peça desconto para compras a vista, não deixe para última hora que além do risco de não encontrar o que deseja poderá pagar mais caro.

  • Realize suas compras de supermercado de preferência antes do dia dez de dezembro, pesquise preços de tudo que irá usar nas receitas preparadas nos dias de festas, lembre-se de incluir itens para a primeira quinzena do novo ano, assim não ficará com a dispensa vazia logo após as festas.

  • Opte por receitas que não use muito o forno, de preferência a receitas com carnes, aves e peixes que você possa usar a churrasqueira, pois assados consomem muito tempo do forno ligado.

  • Na próxima semana vou publicar aqui no blog, uma série de receitas para natal e ano novo, salgados e doces, não deixe de conferir.


Baixe aqui seu Planejador para o Natal


  • Agora se você e sua família pretende viajar é bom já começar a adiantar os preparativos, não se esquecendo de verificar as novas regras de proteção e prevenção contra a covid 19, pois ainda não estamos com tudo normalizado.



  • Deixe as malas ou os itens que levará separados uma semana antes, se vão de carro marque uma revisão, se não confira horários de embarque, quantidade de peso de bagagem e coloque um alarme no celular para um dia antes, e no dia duas horas antes.


  • Marque horário salão pelo menos com dez dias de antecedência, assim não há risco de ficar sem seu momento de beleza.
  • Separe as roupas e sapato que irá usar nas datas e deixe passada e separada.


Bônus extra para blogueiras


Passo a passo planejar o mês de dezembro aproveitando melhor seu tempo



  • Os meses de novembro, dezembro e janeiro são ótimos para o crescimento dos blogs,
  • quem já possui serviços e produtos aumentou suas vendas com boas divulgações e promoções de black friday para seus produtos, serviços e associações.

  • Já o mês de dezembro é muito importante para a maioria dos blogs, porquê?

  • Geralmente é no mês de dezembro que se intensificam as procuras por dicas, receitas, como fazer, entre outros estilos de postagens que geralmente publicamos, e é nesse momento que devemos aproveitar, para realizar uma revisão geral em seu blog, começando por uma atualização de suas postagens mais antigas e importantes, confira como fazer em:

  • Qual a hora certa de atualizar as postagens do seu blog e a melhor forma de fazer.


  • Espero que as dicas tenham ajudado, não se esqueçam de deixarem seu comentário e espalhar o link por aí.

  • Boas sorte e boas festas.

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Você leu um artigo escrito com grande dedicação. Gostou? !
Deixe seu comentário, crítica e sugestão, eles são importantes para o desenvolvimento do Blog.
Sua mensagem será respondida o mais rápido possível.
Obrigado pela visita, volte sempre. Aproveite para inscrever-se e receber as novidades.