Facebook - Criando uma fanpage profissional para divulgar seu blog - Universo Blogueira Página não encontrada!Universo Blogueira

Facebook - Criando uma fanpage profissional para divulgar seu blog

Publicado em 14/12/2021

Tempo de leitura:

 

Facebook - Criando uma fanpage profissional para divulgar seu blog


Todas as formas disponíveis de divulgação do nosso trabalho, blog, produtos é valida e importante ser trabalhada para obtermos resultados positivos futuramente.

Provavelmente vocês já notaram que gradativamente o Facebook veio dificultando a visibilidade das postagens, o alcance das publicações que colocamos já não são mais o mesmo.

Um erro comum de iniciante é usar o perfil pessoal para divulgar seu blog e postagens e trabalho, o mesmo não possui os recursos para que o Facebook para negócios oferece, veremos todos ao longo dessa postagem.

Agora para gerar um engajamento na rede se faz necessário um bom trabalho.


Por último o Facebook atualizou toda sua interface, ao longo do ano e ultimamente está sempre promovendo melhorias e novidades para promovermos uma infinidade de coisas.


Um erro comum de iniciante é usar o perfil pessoal para divulgar suas postagens e trabalho, o mesmo não possui os recursos para que o Facebook para negócios oferece.


Apesar das dificuldades para engajar as publicações, vamos ver como criar uma página atraente para divulgar seu blog, produtos e serviços, pois toda dificuldade se bem trabalhada é superada.

O primeiro passo é cria uma página (sua Fanpage), em seguida complete todas as informações necessárias na página "Sobre"  a seção "sobre" oferece um amplo espaço para você apresentar informações de grande relevância e valor para seu público, sendo:

  1. E-mail, telefone, website;
  2. Apresentar produtos e serviços;
  3. Informar horário de funcionamento, (caso possua um negócio físico) ;
  4. Adicionar cardápio, caso sirva alguma refeição, lanche, congelados;
  5. Tem um espaço destinado a uma breve descrição, que auxilia as pessoas a entenderem do que sua pagina se trata;
  6. entre outras informações interessante e relevantes. 


Após configurar sua pagina "sobre"  o próximo passo é criar uma capa e foto de perfil, para blogueiras o melhor é fazer uma capa igual a que você usa no seu blog e no local da foto (dependendo o nome do seu blog, um logotipo), eu uso o mesmo logo, capa em todas as redes sociais exceto no LinkedIn.



Devem ser de boa qualidade e atrativas. 


O próximo passo é personalizar a URL para promover sua pagina, essa personalização pode ser feita na mesma pagina "sobre" onde você configurou suas outras informações.



    Produzindo conteúdo para promover sua Fanpage



    Os vídeos estão ganhando mais notoriedade no Facebook há algum tempo, então de uma atenção e produza alguns vídeos para o Facebook, os vídeos postados de forma nativa geram mais engajamento do que os vídeos compartilhados de outras redes sociais.


    Além de poder, editar vídeos no próprio Facebook pelo estúdio de criação, a rede também traz agora a possibilidade de criar uma série em vídeos e clipes, o estúdio de criação do Facebook está com boas funcionalidades, então explore essa parte também, pode ser um diferencial.

    Transmissões ao vivo também são muito bem-vindas e auxiliam a melhorar seu engajamento e interação com seus seguidores.


    As postagens devem seguir a linha de conteúdo do seu blog, mas isso também não significa que ocasionalmente você não possa postar algum conteúdo diferente, mas relevante para seu público.


    Use gatilhos mentais nas legendas de suas postagens, elas agregam mais valor à sua postagem e tendem a gerar maior engajamento.

      Use a Criatividade para Criar Diferentes Posts Visuais

        Não se acanhe, use fotos de qualidade, ilustrações, infográficos, citações de inspiração.


        Faça enquetes, use emojis e gifs animados.


        Analise qual dos botões de conversão do Facebook é mais útil para gerar engajamento com seu público.

        Não deixe de integrar o Facebook com seu blog, usando botão, curtir, widgets, contador de compartilhamento.

        Isso é muito importante, pois ajuda as pessoas a interagirem com seu blog na rede social.


        Marque pessoas\paginas


        Interaja com outros perfis, assim distribuindo seu conteúdo mais amplamente.


        Responda sempre a todos os comentários.


        Crie grupos.

        Ofereça uma visão dos bastidores.

        Realize concursos, ele ajuda a conquistar novos seguidores e costuma possuir um longo alcance.



        Use hashtags

        Como no twitter e Instagram, elas ajudam ao usuário a filtrar os assuntos e seu bom uso ajuda os usuários a encontrar o seu conteúdo.


        Fixe sua postagem mais importante no momento, assim como no twitter, o Facebook também permite que você fixe uma postagem no topo da página para ser visualizada por um período maior, isso ajuda seu conteúdo mais relevante a alcançar uma maior visibilidade.


        Adicione marcos importantes 



        Adicionar marcos importantes para seu blog, como aniversário, comemorações de alcances nas redes sociais, lançamento de produtos são muito para destacar seus feitos.

        Alguns dos modelos de página disponibilizam abas customizadas diferentes umas das outras, veja a que melhor se encaixa em seus objetivos a atingir com sua página.


        Frequência de Publicações


        Uma das coisas mais importantes não só para o Facebook, mas para qualquer rede social é manter a frequência das publicações, quando você tem poucas publicações por semana ou é instável não segue um calendário de publicações isso gera pouco engajamento do público, pois o Facebook tende a exibir poucas vezes o seu conteúdo, falo isso por experiência própria, ok.

        Analise seu público e monte um calendário de postagens procurando diversificar entre: 
        Fotos, vídeos, gifs animados, emojis, séries e clips.
        Ache o equilíbrio entre as postagens e o melhor horário para faze-las. 


        Faça publicações cruzadas com o Instagram, promova uma rede na outra.


        O Facebook possui os insights para você analisar o engajamento das suas postagens, então consulte-o sempre para ajudar a criar aquilo que gera maior interação com o seu público.


        Confira os tamanhos certos das imagens para postar, procure agendar com antecedência e revisar seu post.


        Conheça todas as funcionalidades do Facebook e seu estúdio de criação, da página, fuce tudo, leia, veja como faz, saiba como usar tudo em benefício para gerar engajamento na sua página.


        Quando estiver com sua página mais consistente, procure fazer uma campanha paga para promover seu melhor conteúdo ou produto, a rede fornece todas as dicas e melhores formas de como faze-lo.


        Faça promoções, sorteios, incentive as pessoas a interagirem com a página.
        Participe e interaja com grupos de blogueiras, mas atenção antes de pedir a participação, procure grupos que realmente interajam entre si e leia as regras sempre.


        Boa sorte, dúvidas e sugestões, deixe nos comentários, salve o conteúdo para seguir as etapas.

        Nenhum comentário:

        Postar um comentário

        Você leu um artigo escrito com grande dedicação. Gostou? !
        Comente, críticas e sugestões, são importantes para o desenvolvimento do Blog.
        Sua mensagem será respondida o mais rápido possível.
        Obrigado pela visita, volte sempre. Inscreva-se e receba novidades.



        Instagram | @blogueirauniverso