Qual a melhor forma de definir metas, medir e alcançar?

em 13/06/2022

Tempo de leitura:

 

Qual a melhor forma de definir metas, medir e alcançar?


Lembra quando você começou seu blog? 


Você tinha uma razão pela qual queria começar um. 


No entanto, quando você entrou nisso, de alguma forma perdeu o foco são tantas informações, providências para tomar, criar, divulgar, estudar, atualizar que muitas vezes nos vemos em um emaranhado de coisas nos perdendo. 


Este post é sobre como definir metas de blog, medi-las e alcançá-las, sem perdê-las de vista ao longo do caminho, mantendo o foco.


O importante, é definir metas para ajudá-lo a chegar ao seu grande plano para  seu blog.

Se você está blogando apenas porque gosta de escrever coisas, então este post não é necessariamente tão importante para você quanto seria para alguém que vê seu blog como um negócio.

Qualquer negócio bem administrado terá uma meta, objetivos e táticas anuais, bem como medição, ou seja, indicadores-chave de desempenho e um cronograma.

Se você está blogando para ganhar dinheiro e crescer ano após ano, você precisa ter uma meta, que seja mensurável e com prazo, para alcançá-la.

Para novos blogueiros, isso pode parecer algo que eles não deveriam pensar. 

No entanto, eu digo, é algo para começar a fazer desde o início.

Dicas para blogueiros em crescimento

Como definir metas de blog usando o método SMART.

Então, como você define as metas do blog? Você já deve ter ouvido falar da maneira SMART de definir metas.


  • Está dividido assim:

  • S: Específico

  • O objetivo é específico e não geral. “Crescer meu blog” não é específico. “Aumentar o tráfego do meu blog em 200% em um mês” é muito específico.

  • M: Mensurável

  • Quando você conhece sua linha de base — por exemplo, média de 150 visualizações de página por dia ou 150 membros do boletim informativo — você pode medir seu sucesso.

  • Seu objetivo deve ser procurar alcançar algo que você possa medir. Portanto, “Aumentar o tráfego do blog em 200%” será comparar suas sessões ou visualizações de página no Google Analytics (o que você decidir é seu principal indicador de desempenho (KPI) desde o início do projeto de definição de metas até a data final.

  • R: Alcançável

  • Você tem que ser realista em seus objetivos. 

  • Se você pretende, alcançar 50.000 visualizações de página por mês em um ano de blog com um novo blog, provavelmente não conseguirá chegar lá, a menos que seu nicho de blog seja muito popular com um amplo público interessado nele.

  • Em vez disso, aponte para metas menores que você acredita que pode alcançar. 
  • Por exemplo, se agora você tiver 100 visualizações de página por dia, provavelmente poderá chegar a 300 visualizações de página por dia no período de um ano sem se esgotar no processo.

  • R: Relevante

  • Seus objetivos devem estar relacionados ao motivo pelo qual você está blogando em primeiro lugar. 
  • Se você está blogando para ganhar dinheiro, seu objetivo deve ajudar a alcançar sua razão geral: ganhar dinheiro.

  • Por exemplo, se você deseja aumentar o tráfego do blog, está fazendo isso para aumentar a receita dos anúncios em seu site, que estão gerando dinheiro! 
  • Aumentar sua lista de e-mail sem usá-la para vender links ou produtos de afiliados não é uma meta relevante (pode ser necessário ajustar o motivo pelo qual você está enviando um boletim informativo!).

  • T: Prazo

  • Dar a si mesmo um prazo para atingir a meta irá ajudá-lo a manter-se no caminho certo para alcançá-la. Isso ajudará você a ver como suas estratégias e táticas estão funcionando para atingir esse objetivo.


  • Pode ser necessário ajustá-los. Pessoalmente, gosto de definir prazos intermediários e um prazo final para eu poder ajustar conforme o necessário para chegar à data final.

Medindo regularmente as metas do blog



Qual a melhor forma de definir metas, medir e alcançar?



Ao definir as metas do blog, você também precisa determinar como irá medi-las.

As ferramentas para medir seu sucesso, variam dependendo do seu objetivo.

Para o crescimento do tráfego: Google Analytics.

Crescimento orgânico: Google Analytics, Google Search Console.

Melhoria de SEO: Google Search Console. MOZ, SEM Rush.

Alguns objetivos não exigem nada além de um check-in rápido para ver como você está progredindo.

Realizar check-in semanal, mensalmente ou no meio do prazo, dependendo da duração do prazo, ajuda você a ver como está progredindo.

Isso lhe dá a chance de modificar sua abordagem se algo não estiver funcionando.


Tipos de metas de blog para novos blogueiros


Se você é um novo blogueiro, eu recomendo fortemente que você limite de duas a três pequenas metas de cada vez. 

Você sempre pode adicionar mais metas depois!

Por quê? 

Porque você ainda está aprendendo muitas coisas novas ao longo do caminho, e alcançar esses objetivos serão difícil.

Eles também precisam ser objetivos altamente alcançáveis ​​e realistas. 

Já vi blogueiros veteranos aconselhando novos blogueiros que, sim, em seu primeiro ano, você também pode ganhar R$ 5.000 por mês com seu novo blog.

Sim, você pode conseguir isso. 

Mas eles não dizem que é porque você está blogando em tempo integral e ignorando sua família e amigos.

Também porque para isso ocorrer, estão envolvidos outros fatores além de blogar como uma louca.

Então, sejamos realistas, reconhecendo que empregos em tempo integral ou parcial, compromissos familiares, compromissos domésticos, escola ou outras coisas em sua vida são prioridades antes do seu blog.


3 Principais objetivos realistas do Blog para alcançar





1. Crescimento do tráfego do blog

Quando você define metas de blog para o seu novo blog, o crescimento do tráfego do blog provavelmente será um dos principais.

Dê a si mesmo seis meses para medir esse tipo de meta de blog. Em seguida, outro objetivo para a marca de um ano.

No entanto, como eu disse antes: estabeleça metas realistas e alcançáveis.

Sabendo que você provavelmente terá muitas outras coisas para configurar e continuar em simultâneo, espere que suas visualizações de página mensais provavelmente, fiquem assim:


Essa é uma abordagem muito realista para aumentar o tráfego do blog progredindo em 100 a 150 visualizações de página extras a cada mês.

Se você conseguir mais, isso é FANTÁSTICO. Sempre estabeleça para si mesmo uma meta realista e, quando você ultrapassar, saberá que acertou precisamente.

Também faz você se sentir bem quando supera seu objetivo!

À medida que você cria mais conteúdo e o promove no Pinterest e em outras fontes, verá suas visualizações de página crescerem progressivamente.


Dica bônus: comece seu SEO desde o início. Levará alguns meses até que suas postagens comecem a aparecer nas pesquisas do Google, se você se concentrar em uma boa otimização de mecanismo de pesquisa para cada postagem. 

Já citei esse aspecto em outras postagens para blogueiras iniciantes.


Criando um ótimo conteúdo

Um dos objetivos mais importantes do blog para definir como um novo blogueiro é criar um conteúdo bem escrito.

Escrever um ótimo post de blog que seu público-alvo adorará ler (seja informativo, inspirador ou divertido), leva tempo para escrever.

Desde pesquisar o tópico do seu blog, escrever um rascunho, editá-lo e formatá-lo, com recursos visuais, pode levar de algumas horas a um dia ou dois, dependendo da sua disponibilidade de tempo.

Normalmente, demoro cerca de dois dias antes de eu ter um post pronto para publicar, algumas publicações aqui no blog levei uma semana para concluir.

No resto da semana, passo meu tempo promovendo-o em meus canais de mídia social, Pinterest, e através do meu boletim informativo por e-mail.


Para novos blogueiros, recomendo entrar em uma rotina:

Uma postagem no blog por semana;
Escreva em 2 dias;
Promova-o durante o resto da semana;
Então comece a escrever o próximo.

Alguns blogueiros gostam de sentar no início do mês e passar uma semana escrevendo todas as postagens do blog daquele mês, quando já tenho alguns rascunhos e muitas ideias fervilhando também faço isso.

Isso também funciona.

Se você puder apontar para quatro posts de blog bem escritos por mês, você está em ótima forma.

Como alguém disse uma vez: não é a quantidade de conteúdo do blog que você tem. É a qualidade que conta mais.

  • Portanto, gaste tempo criando conteúdo valioso, certificando-se de que ele seja otimizado para SEO e promova-o nos canais e grupos de mídia social CERTOS.

Você pode definir esta meta de blog como: “Escrever quatro postagens de blog em um mês” ou 16 postagens de blog em 4 meses.

Crescendo sua lista de boletins informativos por e-mail.

Minha recomendação final para quando você definir metas de blog para seu novo site é começar a criar sua lista de newsletters por e-mail o mais rápido possível.

Se, de repente, sua plataforma preferida para promover seus posts de blog tiver um problema (como o Pinterest teve em 2020 para muitos blogueiros), você tem uma lista robusta de seguidores dedicados interessados ​​no que você publica regularmente.


  • Uma lista de newsletters por e-mail ajuda você a:

  • Obter tráfego do blog;
  • Monetize seu blog;
  • Crie uma comunidade em torno do seu blog;
  • Promova quaisquer serviços e produtos digitais e físicos que você vende.

Crie seu brinde opcional


Para aumentar seu boletim informativo por e-mail, crie uma oferta de inscrição gratuita que você sabe que seus leitores adorariam se inscrever para obter. Deve ser um recurso valioso ou solução para um ponto problemático.

Por exemplo, eu tenho 10 templates gratuitos do Pinterest para o Canva que ajudam meus leitores a criar lindos pins rapidamente.

Insira seu opt-in nas postagens do seu blog de uma maneira que faça sentido.

Você pode querer criar duas ou três ofertas opt-in. Tente quais funcionam para seus leitores e sempre modifique a cópia opt-in se o que você tem não está atraindo interesse.

Realisticamente, você pode esperar aumentar sua lista de e-mail para cerca de 200 inscrições em seis meses , quando você está apenas começando.

Adicione novas metas ao longo do ano
Quando você sentir que está em um bom lugar com suas metas iniciais, adicione novas metas de blog ao longo do ano.

Então, talvez, nos primeiros meses, você se concentre apenas em aumentar o tráfego do seu blog.

Nos próximos meses, talvez você possa definir uma meta de se inscrever em redes e programas de afiliados e adicionar links de afiliados a postagens existentes.

Você pode ter uma longa lista de objetivos, mas vale a pena dividi-los em partes para alcançá-los.

Planeje suas metas para o ano, espalhando-as em seu calendário. Vai reduzir muito a sobrecarga.

Defina seus objetivos realistas e trabalhe neles!
Então é isso – dicas sobre como definir metas de blog e como trabalhar para alcançá-las.

Você pode criar uma planilha para imprimir no Canva ou um calendário que o ajudará a acompanhar.


  • Algumas coisas para lembrar:

  1. Use o método SMART para definir metas de blog.
  2. Seja realista em suas expectativas.
  3. Conheça suas limitações: não se esgote porque você está obcecado em alcançar objetivos impossíveis.
  4. Não se compare a outros blogueiros.
  5. Meça seu progresso e ajuste à medida que avança.
  • Finalmente – se você falhar em um objetivo, não desista! Às vezes demora um pouco mais para chegar lá, mas você vai!

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Você leu um artigo escrito com grande dedicação. Gostou? !
Deixe seu comentário, crítica e sugestão, eles são importantes para o desenvolvimento do Blog.
Sua mensagem será respondida o mais rápido possível.
Obrigado pela visita, volte sempre. Aproveite para inscrever-se e receber as novidades.